sábado, 11 de agosto de 2012

Como funciona o Google AdWords

Agora que você já leu a visão geral sobre o Google AdWords e entendeu como a solução de publicidade do Google pode ajudar a expandir seus negócios, analisaremos alguns conceitos importantes do Google AdWords. Para entender como o Google AdWords funciona, é importante estar familiarizado com alguns elementos fundamentais, como palavras-chave, canais, Classificação do anúncio, lances e Índice de qualidade.

Como as palavras-chave acionam a exibição de seu anúncio

Palavras-chave são palavras ou frases que você escolhe para acionar a exibição de seu anúncio na pesquisa e em outros sites. Por exemplo, se você vende flores, pode usar "entrega de flores" como uma palavra-chave em sua campanha do Google AdWords. Quando alguém pesquisar no Google usando a frase "entrega de flores" ou um termo semelhante, seu anúncio pode ser exibido ao lado dos resultados de pesquisa no Google. Seu anúncio também pode ser exibido em outros websites da Rede do Google relacionados à entrega de flores.

Dica

Ao criar uma lista de palavras-chave relevantes para seu produto ou serviço, garantindo que elas sejam específicas em vez de gerais (por exemplo, "entrega da flores" em vez de apenas "flores"), provavelmente seu anúncio será exibido para as pessoas mais interessas em seu produto ou serviço. Isso melhora o desempenho de seu anúncio e ajuda seu investimento em publicidade a durar mais.

Canais: publicidade em websites que não são de pesquisa

As palavras-chave podem acionar a exibição de seus anúncios ao lado dos resultados de pesquisa no Google e em outros sites de pesquisa. Porém, as palavras-chave também podem acionar a exibição de seus anúncios em outros sites da Internet, por exemplo, sites de propriedade do Google, como o YouTube, e sites parceiros, como o NYTimes.com ou o Families.com. Chamamos esses sites de "canais." Um canal pode ser um website inteiro ou apenas parte de um site. E esses websites fazem parte do que chamamos de Rede de Display.
O Google pode determinar automaticamente onde seus anúncios serão exibidos fazendo a correspondência de suas palavras-chave com os websites da Rede de Display. Ou, se você desejar ter mais controle sobre a exibição de seus anúncios, poderá escolher canais específicos. Você pode definir lances para cada um e escolher os sites onde deseja exibir seus anúncios.

Classificação do anúncio: como o Google determina quais anúncios serão exibidos e suas posições

Agora, suponha que vários anunciantes usem a mesma palavra-chave para acionar seus anúncios ou desejem que seus anúncios sejam exibidos nos mesmos websites. Como o Google determina quais anúncios serão exibidos e em que ordem? Isso é feito automaticamente, com base no que chamamos de Classificação do anúncio.
Sua Classificação do anúncio é determinada com base na combinação de seu lance (quanto você deseja gastar) e seu Índice de qualidade (uma avaliação da qualidade de seus anúncios, palavras-chave e do website). Dependendo de onde seus anúncios são exibidos e do tipo de segmentação que você usa, a fórmula da Classificação do anúncio pode variar um pouco, mas ela sempre inclui o lance e o Índice de qualidade.
Forneceremos mais detalhes sobre o Índice de qualidade a seguir. O importante é saber que a qualidade e a relevância de suas palavras-chave, páginas de destino e de seu anúncio são muito mais importantes para a classificação do anúncio do que o valor que você deseja gastar.

Algumas informações sobre lances e Índice de qualidade

Seu lance e Índice de qualidade podem funcionar de forma bastante distinta em tipos de campanhas diferentes. Veja alguns exemplos para ajudar a ilustrar isso.
Com um anúncio segmentado para palavra-chave no Google e em seus parceiros de pesquisa, seu lance seria um lance máximo de custo por clique (o valor máximo que você deseja pagar para cada clique em seu anúncio). Seu Índice de qualidade é determinado com base na relevância de suas palavras-chave, na qualidade de sua página de destino, na CTR (taxa de cliques) de seu anúncio, ajustada para a posição do anúncio na página, e em alguns outros fatores.
No caso de um anúncio segmentado por canal da Rede de Display do Google usando lances de custo por mil impressões (CPM), seu Índice de qualidade é determinado com base apenas na qualidade de sua página de destino.
Existem diversas variações, mas os temas gerais são os mesmos.

O que você paga

Você sempre pagará o menor valor possível pela melhor posição que pode obter com seu Índice de qualidade e seu lance. Para saber qual é esse valor, o Google analisa a Classificação do anúncio do anúncio exibido na posição seguinte (por exemplo, para anúncios exibidos em uma página de pesquisa do Google, essa seria a posição logo abaixo de seu anúncio), e cobra apenas o valor de lance mais baixo que teria superado a Classificação do anúncio desse anúncio, arredondado para o centavo mais próximo. Por isso, independentemente do valor de seu lance, você pagará o mínimo necessário para superar o anunciante abaixo de você.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls