sábado, 11 de agosto de 2012

Mostrar Lista de Postagens mais Compartilhadas em Redes Sociais

Veja como fazer uma lista com as postagens do seu blog mais compartilhadas nas redes sociais. Essa é uma maneira de criar uma lista com as pessoas que seus visitantes mais gostaram e divulgaram no Twitter, Facebook, Google+ ou qualquer outra rede social utilizando os botões de compartilhamento (Botões das Redes Sociais).


conseguir sucesso e divulgação nas redes sociais

Para colocar esse gadget com as postagens mais recomendadas você precisa usar os botões do addthis no seu blog e precisa se cadastrar no site e usar o seu código para acompanhar as estatísticas dos botões de compartilhamento como falamos em nosso tutorial sobre estatísticas botões de compartilhamento das redes sociais . Mas não se preocupe tudo isso é um serviço grátis feito pelo site.

Entre na pagina Configure Your Feed e marque a opção Enable Public Feed, depois caso usar o código em mais de um site selecione o site que deseja criar a lista de posts mais recomendados no menu jump depois de domian.

lista com posts mais recomendados em redes sociais

Selecione qual será o critério da sua lista (Feed to Display)

Trending Content: tendências, conteúdo que está crescendo em popularidade.
Most Shared: postagens mais compartilhadas
Most Clicked: postagens que receberam mais cliques depois de compartilhadas.

Agora faça suas opções por período de avaliação (Time Period): Last Month (ultimo mês), Last Week (ultima semana), Last Day (ultimo dia). Após fazer essas escolhas clique no botão gererate Feed. Você verá a lista das postagens criada pelo site e o RSS dessas postagens é justamente esse endereço que vamos utilizar.

Copie o endereço que apareceu no RSS (feed), agora entre na pagina layout do seu blog, clique em adicionar gadget e escolha a opção Feed. Cole a url do RSS no campo URL do feed, clique em continuar. Escolha a quantidade de itens, troque o titulo desse gadget, clique para salvar e pronto. Seu blog já tem uma lista de postagens mais compartilhadas nas redes sociais. Caso tenha duvidas sobre isso veja nossa postagem sobre Usar Feed como Acessórios onde mostramos a configuração do gadget de feed no blogger.

gadget para colocar feed no blog

Achamos interessante esse acessório para o blogger porque é uma lista de postagens que as pessoas recomendaram, ou seja, seus próprios visitantes dizendo o que seu blog tem de melhor e vale a pena ser compartilhado entre seus amigos, veja também: Quais os Melhores Assuntos para Blogs: o que Faz mais Sucesso.

Fizemos esse tutorial para responder uma duvida de um leitor em um dos comentários do nosso blog perguntando sobre nossa lista de dicas recomendadas, então aqui está a resposta e obrigado pela sugestão. Esperamos que gostem dessa dica para ajudar seu blog e tenham bons resultados e sucesso na blogosfera.

Fonte: http://www.dicasparablogs.com.br/2012/05/mostrar-lista-de-postagens-mais.html  Related Posts with Thumbnails

Saber qual Palavra Chave Gera mais Visitas Usando Google Analytics

Saiba quais são as palavras chave que trazem mais visitas para seu blog ou site. Você pode usar o Google Analytics para saber através de quais palavras pesquisadas as pessoas chegam ao seu blog e com isso avaliar sobre quais assuntos poderia escrever para melhor atender as necessidades dos seus visitante e naturalmente com isso conseguir mais visitas e sucesso como blogueiro.

palavras chave com o google analytics

Para o assunto deste tutorial vamos usar o contador de visitas e a central de webmasters do Google, por isso se ainda não usar algum deles no seu blog clique nos links e veja como se inscrever:
Blogger Integra Contador Google Analytics no Painel de Configurações
Ferramentas para Webmasters - Sitemaps
E aproveite também para ver como Indexar todas as paginas no Google - Sitemaps

google analytics informações sobre palavra chave

Entre na pagina do Analytics, clique em fonte de tráfego > Otimização de mecanismos de pesquisa > consultas. Se não aparecerem as estatísticas das palavras pesquisadas então provavelmente verá uma mensagem dizendo: Este relatório exige que as Ferramentas do Google para webmasters estejam ativadas.

relatório do contador de visitas analytics

Clique no botão configurar o compartilhamento de dados das ferramentas do Google para webmasters e depois na ultima linha (Site das Ferramentas do Google para webmasters) clique em editar.

palavra chave no analytics

Agora selecione o endereço do seu site na lista que aparecer (caso tenha vários sites), clique em salvar. Você verá uma mensagem dizendo que você está prestes a salvar uma nova associação, então confirme e pronto.

informção sobre palavras pesquisadas no google

Volte na pagina das estatísticas sobre otimização dos mecanismos de pesquisa que mostramos no inicio deste tutorial e já poderá ver as estatísticas. Não se assuste com o final do gráfico mostrando 0 (zero) pesquisas nos dois últimos dias, isto é normal e atualiza todo dia.

Agora é só aproveitar essas informações sobre palavras chave para entender melhor que as pessoas que visitam seu blog procuram e assim melhorar seu conteúdo. Naturalmente como todas as ferramentas para blogs quando mais usar mais aprenderá sobre ela e com isso obterá melhores resultados.

Veja outros tutoriais sobre analisar o blog e conseguir mais visitas:
Conseguir mais Visitas Melhorando o Titulo das Postagens do Blog
Como Fazer Avaliação de Blogs: Entender Estatísticas e Resultados
Estatísticas Botões de Compartilhamento - Curtir, Retweet, +1 e Outros

Esperamos que aproveitem essa ferramenta para analisar as palavras ou frases chave que geram visitas para seu blog e com isso tenham boas idéias para novas postagens. Para terminar vamos apenas deixar o aviso que se você começou a usar o Google Analytics ou a Central de Webmasters do Google há pouco tempo (menos de uma semana) terá que aguardar um pouco para usar essas estatísticas sobre palavras chave.

Fonte: http://www.dicasparablogs.com.br/2012/07/google-analytics-palavra-chave.html 

Related Posts with Thumbnails

Google Analytics/Pesquisa Interna: O que as Pessoas Procuram no Blog

Saiba o que as pessoas procuram no seu blog e melhore seu conteúdo para conseguir mais visitas e fazer que as pessoas voltem mais vezes no seu site. Você pode saber quais palavras chave e assuntos são pesquisados nas caixas de busca dentro do seu blog. Isso é uma excelente maneira de ter ideias para novas postagens.

Embora esse tutorial sobre SEO e palavras chave seja parecido com o : Saber qual Palavra Chave Gera mais Visitas Usando Google Analytics. Eles são diferentes porque esse mostra as palavras chave com base nas pesquisas feitas no Google que são analisadas usando as ferramentas para webmasters do Google e esse que estamos mostrando agora é sobre as palavras pesquisadas dentro do seu site.

Com o Google Analytics você pode ver quais são as palavras buscadas na caixa de pesquisa do seu blog e isso é bem simples de fazer você apenas precisa fazer uma configuração no contador de visitas e pronto depois é só aguardar e analisar as estatísticas do seu blog. Entre na pagina de estatísticas do Analytics, clique no menu Administrador que fica do lado direito da barra do Analytics.

Clique em configurações de perfil, veja no final da pagina o item: Configurações da pesquisa interna.


pesquisas internas do blog

Agora se usar as buscas do Google dentro do seu blog ou site você só precisa colocar a letra q e marcar a opção: Eliminar os parâmetros de consulta do URL, isto é a configuração padrão das buscas do Google, portanto se usar outro mecanismo de busca no seu blog procure saber sobre qual a configuração correta para ele. Clique no botão aplicar e já está tudo pronto.

configurar busca interna no blog

Depois para ver as estatísticas das pesquisas internas feitas no seu blog entre nos relatórios do Google Analytics > Conteúdo > Pesquisa Interna > Termos de Pesquisa e veja as informações sobre as palavras pesquisadas dentro do seu blog, isto só começa a funcionar quando você faz essa configuração, portanto para ver as informações somente no dia seguinte.

pesquisas internas - google analytics

Veja mais dicas sobre palavras chave e analisar o blog:
Quais as Palavras Chaves mais Pesquisadas no Google
Estatísticas Botões de Compartilhamento - Curtir, Retweet, +1 e Outros
Escolher Melhores Palavras Chave - Técnicas de SEO

Nem todas as buscas feitas são registradas pelo Analytics notamos uma diferente entre os resultados do Analytics e as exibições contadas pelo Google Adsense (Mecanismos de pesquisa personalizados), mas mesmo assim é uma fonte interessante de informações sobre palavras chave pesquisadas no seu blog.

Fonte: http://www.dicasparablogs.com.br/2012/08/google-analytics-pesquisa-interna-pessoas-procuram.html

Related Posts with Thumbnails

Usar outros Tipos de Fontes (letras) no Blog

Você pode usar outros tipos de fontes (formato de letras) nos textos ou em qualquer parte do seu blog, isso é possível utilizando o site Google Font Directory, ele é um site que hospeda diversos tipos de fontes que podemos usar em nossos blogs para poder variar um pouco e fugir dos modelos de fontes mais comuns como, por exemplo: Arial, Verdana, Times Roman. E poder dar uma nova aparência ao blog com novos tipos de letras.

Para usar essas fontes no seu blog entre no site Google Font Directory e escolha uma fonte, clique sobre o tipo de letra que gostar.

tipo de fonte no blogspot

Depois em Get the Code e verá uma explicação sobre como colocar essa fonte no seu blog.
codigo da fonte do blogger

Copie o código que está na primeira caixa “Embed the font into your page”, entre na pagina do blogger e procure por <head> e cole o código, mas coloque uma barra no final do código e retire o trecho &subset=latin senão o blogger não aceitará na hora de salvar, ou seja, o código ficará mais ou menos assim:

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Reenie+Beanie' rel='stylesheet' type='text/css'/>

Ficará deste jeito na sua pagina editar html:

fonte no blogger

Depois disso é só aplicar a fonte a qualquer parte do texto no seu blog, como é mostrado no site com o exemplo do estilo h1 que é o titulo do blog, claro isso também na pagina editar html

h1 { font-family: 'Reenie Beanie', arial, serif; }

Veja aqui Como Formatar o Texto do Blog assim usando esse modelo acima poderá usar essa e qualquer outra fonte em qualquer parte do seu blog como, por exemplo, nas postagens ou menu.

Você pode utilizar mais de um tipo de fonte seguindo esse procedimento, mas não exagere senão seu blog pode ficar muito demorado na hora de carregar, teste aqui a velocidade do seu blog

Fonte: http://www.dicasparablogs.com.br/2010/10/usar-outros-tipos-de-fontes-letras-no.html 

Como vender para o governo

Apesar das limitações, cada vez mais empreendedores buscam negócios com a administração pública

Dinheiro no bolso 

 

São Paulo - Há muitos benefícios e estímulos oferecidos às micro e pequenas empresaspara participar de licitações. Apesar disso, ainda falta uma legislação que detalhe a participação nos processos. Segundo a professora do curso de Administração da ESPM Denise Fabretti, o governo facilitou a técnica, mas cada instância (federal, estadual e municipal) tem regras próprias. “Embora a Lei Geral tenha falado de processos especiais, não há uma regulação muito clara do procedimento.”

 

Veja mais:   http://exame.abril.com.br/pme/noticias/como-vender-para-o-governo

Como funciona o Google AdWords

Agora que você já leu a visão geral sobre o Google AdWords e entendeu como a solução de publicidade do Google pode ajudar a expandir seus negócios, analisaremos alguns conceitos importantes do Google AdWords. Para entender como o Google AdWords funciona, é importante estar familiarizado com alguns elementos fundamentais, como palavras-chave, canais, Classificação do anúncio, lances e Índice de qualidade.

Como as palavras-chave acionam a exibição de seu anúncio

Palavras-chave são palavras ou frases que você escolhe para acionar a exibição de seu anúncio na pesquisa e em outros sites. Por exemplo, se você vende flores, pode usar "entrega de flores" como uma palavra-chave em sua campanha do Google AdWords. Quando alguém pesquisar no Google usando a frase "entrega de flores" ou um termo semelhante, seu anúncio pode ser exibido ao lado dos resultados de pesquisa no Google. Seu anúncio também pode ser exibido em outros websites da Rede do Google relacionados à entrega de flores.

Dica

Ao criar uma lista de palavras-chave relevantes para seu produto ou serviço, garantindo que elas sejam específicas em vez de gerais (por exemplo, "entrega da flores" em vez de apenas "flores"), provavelmente seu anúncio será exibido para as pessoas mais interessas em seu produto ou serviço. Isso melhora o desempenho de seu anúncio e ajuda seu investimento em publicidade a durar mais.

Canais: publicidade em websites que não são de pesquisa

As palavras-chave podem acionar a exibição de seus anúncios ao lado dos resultados de pesquisa no Google e em outros sites de pesquisa. Porém, as palavras-chave também podem acionar a exibição de seus anúncios em outros sites da Internet, por exemplo, sites de propriedade do Google, como o YouTube, e sites parceiros, como o NYTimes.com ou o Families.com. Chamamos esses sites de "canais." Um canal pode ser um website inteiro ou apenas parte de um site. E esses websites fazem parte do que chamamos de Rede de Display.
O Google pode determinar automaticamente onde seus anúncios serão exibidos fazendo a correspondência de suas palavras-chave com os websites da Rede de Display. Ou, se você desejar ter mais controle sobre a exibição de seus anúncios, poderá escolher canais específicos. Você pode definir lances para cada um e escolher os sites onde deseja exibir seus anúncios.

Classificação do anúncio: como o Google determina quais anúncios serão exibidos e suas posições

Agora, suponha que vários anunciantes usem a mesma palavra-chave para acionar seus anúncios ou desejem que seus anúncios sejam exibidos nos mesmos websites. Como o Google determina quais anúncios serão exibidos e em que ordem? Isso é feito automaticamente, com base no que chamamos de Classificação do anúncio.
Sua Classificação do anúncio é determinada com base na combinação de seu lance (quanto você deseja gastar) e seu Índice de qualidade (uma avaliação da qualidade de seus anúncios, palavras-chave e do website). Dependendo de onde seus anúncios são exibidos e do tipo de segmentação que você usa, a fórmula da Classificação do anúncio pode variar um pouco, mas ela sempre inclui o lance e o Índice de qualidade.
Forneceremos mais detalhes sobre o Índice de qualidade a seguir. O importante é saber que a qualidade e a relevância de suas palavras-chave, páginas de destino e de seu anúncio são muito mais importantes para a classificação do anúncio do que o valor que você deseja gastar.

Algumas informações sobre lances e Índice de qualidade

Seu lance e Índice de qualidade podem funcionar de forma bastante distinta em tipos de campanhas diferentes. Veja alguns exemplos para ajudar a ilustrar isso.
Com um anúncio segmentado para palavra-chave no Google e em seus parceiros de pesquisa, seu lance seria um lance máximo de custo por clique (o valor máximo que você deseja pagar para cada clique em seu anúncio). Seu Índice de qualidade é determinado com base na relevância de suas palavras-chave, na qualidade de sua página de destino, na CTR (taxa de cliques) de seu anúncio, ajustada para a posição do anúncio na página, e em alguns outros fatores.
No caso de um anúncio segmentado por canal da Rede de Display do Google usando lances de custo por mil impressões (CPM), seu Índice de qualidade é determinado com base apenas na qualidade de sua página de destino.
Existem diversas variações, mas os temas gerais são os mesmos.

O que você paga

Você sempre pagará o menor valor possível pela melhor posição que pode obter com seu Índice de qualidade e seu lance. Para saber qual é esse valor, o Google analisa a Classificação do anúncio do anúncio exibido na posição seguinte (por exemplo, para anúncios exibidos em uma página de pesquisa do Google, essa seria a posição logo abaixo de seu anúncio), e cobra apenas o valor de lance mais baixo que teria superado a Classificação do anúncio desse anúncio, arredondado para o centavo mais próximo. Por isso, independentemente do valor de seu lance, você pagará o mínimo necessário para superar o anunciante abaixo de você.

Posso me inscrever se eu for um anunciante do Google AdWords?

Sim. Será um prazer ajudar você a descobrir uma nova maneira de aumentar a sua receita. Você pode até utilizar o mesmo login e a mesma senha. Dessa forma, não precisará controlar vários logins do Google. Sempre que você editar as suas informações de login em uma conta, essa edição também se aplicará à outra conta.
Fonte: clique aqui

Tenho menos de 18 anos. Posso me inscrever no Google AdSense?

Conforme descrito nos Termos e Condições do Google AdSense, os editores devem ter pelo menos 18 anos de idade para participar do programa.
Se você ainda não tem 18 anos, seus pais ou responsáveis podem enviar uma inscrição usando sua própria Conta do Google. Se a inscrição for aprovada, todos os pagamentos serão feitos ao adulto responsável pelo site.

Quanto ganharei com o Google AdSense?

Como seus ganhos dependerão de vários fatores, não há uma resposta precisa.
  • O tipo de anúncios exibidos em suas páginas: Ao exibir anúncios com o AdSense para conteúdo, você poderá exibir anúncios que são pagos quando os usuários clicam neles ou quando os visualizam. Todos os anúncios são concorrentes em um leilão de anúncios. Nosso sistema seleciona automaticamente aqueles que gerarão a maior receita para você, garantindo uma boa experiência do usuário.
  • O preço dos anúncios exibidos em suas páginas: Nem todos os anúncios têm o mesmo preço. Desse modo, fatores como alteração de orçamentos do anunciante, seu conteúdo específico e os anúncios nos quais seus usuários escolhem clicar podem fazer com que seus ganhos variem dia a dia.
  • A quantidade de produtos do Google AdSense utilizados: Você pode lucrar com o Google AdSense de várias maneiras diferentes - exibindo anúncios em suas páginas da web, possibilitando que seus usuários façam pesquisas, exibindo anúncios em feeds e muito mais. A utilização de mais produtos do Google AdSense aumentará seus possíveis ganhos.
A melhor maneira para descobrir quanto você ganhará é fazer login e começar a exibir anúncios em suas páginas da web. Não há custo nem obrigação. Os primeiros passos são rápidos e fáceis. Inscreva-se já.
Quando fizer parte do Google AdSense, você poderá ver seus ganhos a qualquer momento fazendo login e visualizando seus relatórios. Você poderá ver o número total de cliques em anúncios, as impressões, a taxa de cliques e os ganhos totais. Essas informações darão a você uma ideia do desempenho do programa e de quanto será possível esperar ganhar com ele com o passar do tempo.

Pronto para começar?

Como posso ganhar dinheiro com o AdSense?

A principal forma de lucrar com o AdSense é exibindo anúncios do Google no seu site.
Com o AdSense para conteúdo, os anúncios que você exibir no seu site podem ser anúncios de CPC (cost-per-click ou custo por clique) ou de CPM (cost-per-thousand impressions ou custo por mil impressões). No caso de anúncios de CPC, você gerará ganhos sempre que um usuário clicar nos anúncios. Para anúncios de CPM, você gerará ganhos sempre que o anúncio aparecer para um usuário que estiver visitando o seu site.
Você também pode gerar ganhos ao possibilitar que seus usuários façam pesquisas no seu site e na web. Saiba mais sobre como lucrar com o AdSense para pesquisas.

Qual é a diferença entre o Google AdWords e o Google AdSense?

O programa Google AdWords permite que você crie anúncios que aparecerão em páginas de resultados de pesquisa relevantes do Google e em nossa rede de sites de parceiros. Para saber mais sobre o AdWords e começar a anunciar imediatamente, visite www.adwords.google.com.
O programa Google AdSense exibe anúncios do Google AdWords em sites individuais. O Google paga aos editores da web para que os anúncios sejam exibidos em seus sites, com base nos cliques de usuários, nos anúncios ou nas impressões de anúncios, dependendo do tipo de anúncio.

Qual a diferença entre o Google AdSense e outras redes de anúncios?

Esta inovadora solução comercial do Google ajudará você a impulsionar o verdadeiro potencial lucrativo do seu site. Veja algumas das vantagens do nosso programa:
  • Gerar anúncios que interessam aos seus usuários.
    O Google AdSense exibe anúncios fáceis de ler, baseados em imagem e texto, direcionados para o conteúdo das suas páginas e de consultas de pesquisa do AdSense.
  • Uso da tecnologia de pesquisa do Google.
    As tecnologias reservadas de pesquisa e classificação de páginas do Google são a base do Google AdSense. Compreendemos o contexto e o conteúdo de páginas da web e exibimos anúncios do Google com a correspondência exata.
  • Gerar anúncios segmentados para seu público-alvo
    Além dos anúncios segmentados por palavras-chave, o Google também oferece publicidade segmentada por canais, com anúncios pagos por impressão selecionados sob medida para suas páginas.
  • Filtrar anúncios indesejados.
    O Google reúne uma equipe editorial, a tecnologia de filtragem e informações fornecidas por você para criar um conjunto amplo de filtros ideais para você.
  • É fácil e simples começar.
    É fácil começar a usar o Google AdSense e não requer recursos de engenharia da sua parte. Fornecemos algumas linhas de HTML que você deve adicionar a qualquer uma de suas páginas da web. Depois de alguns minutos, você já estará exibindo anúncios do Google em suas páginas e gerando mais receita de publicidade.

O que é o Google AdSense?

O Google AdSense é um serviço grátis e simples que permite aos editores de websites de todos os tamanhos ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google segmentados em seus websites. O Google AdSense também permite que você ofereça a pesquisa do Google aos usuários de seu site, enquanto ganha dinheiro com a exibição de anúncios do Google nas páginas de resultados de pesquisa.

Google AdSense em detalhes

  • Seja remunerado pela exibição de anúncios segmentados do Google em seu site
  • Personalize os anúncios facilmente de acordo com a aparência de seu site
  • Acompanhe seu sucesso com relatórios on-line
  • Leia sobre editores que alcançaram o sucesso com o Google AdSense em nossos estudos de caso

Como funciona?

  1. Escolha o tipo e o canal dos blocos de anúncios a serem exibidos

    • Especifique onde deseja que os anúncios sejam exibidos
    • Escolha quais tipos de anúncios podem competir por aqueles espaços

  2. Exibição de anúncios de pagamento mais alto

    • Os anunciantes definem lances em seu inventário em um leilão em tempo real
    • Sempre exiba o anúncio de pagamento mais alto

  3. Receba o pagamento

    • O Google efetua cobranças de anunciantes e redes de anúncios
    • Receba o pagamento através de nossas opções de pagamento confiáveis

    Fonte: clique aqui

Ganhe dinheiro criando seu próprio clube de compras gratuito com o BeClub

Clube de compras, compras coletivas, clube de descontos. Você já deve ter ouvido falar muito essas expressões no último ano. Parece que esse negócio foi uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro na internet já inventados nos últimos tempos. Se é apenas uma moda passageira eu não sei. O fato é que tem muita gente ganhando dinheiro com isso. Tanto que a maioria dos sites brasileiros e estrangeiros tem à disposição centenas de vagas  à disposição para conseguir dar conta do crescimento.

Atualmente o Brasil conta com mais de mil clubes de compras coletivas. Tem muita gente ganhando dinheiro com eles. Sinal de que está mesmo dando certo. Afinal, o país é enorme e tem muito espaço para crescer. E se você já pensou em em entrar nesse negócio reparou que não sai nada barato, não é mesmo? E se fosse possível montar um site de compras coletivas grátis, sem custo algum, como podemos fazer com um blog para ganhar dinheiro e lucrar na internet? Isso é possível? Existe como ter seu próprio clube de compras sem gastar nada? A resposta para todas essas perguntas é uma só: sim.

Sim, é possível criar um clube de compras sem gastar nada,e lucrar
vendendo cupons e ofertas na sua região.  Basta acessar o site BeClub, uma ferramenta gratuita para criação de clubes de compras remunerada apenas pelas vendas realizadas. 
Fonte:http://lucroerenda.blogspot.com.br/2011/02/ganhe-dinheiro-criando-seu-proprio.html#more

Ganhar dinheiro com blogs: qual é o segredo?

Todos os dias surgem na internet milhares de blogs. A maior parte deles é criada com a única intenção de ganhar dinheiro. No entanto, esses são justamente os que tem tempo de vida menor. O motivo é óbvio, e vale para qualquer coisa na vida: nunca devemos fazer nada pensando apenas em como ganhar dinheiro. Em relação aos blogs isso é ainda mais certo. Milhões de pessoas no mundo todo ficam obcecados para descobrir qual é o grande segredo para ganhar dinheiro na internet com blogs.

E a respostas para essa pergunta é muito simples: não existe segredo. Há, claro, alguns macetes. Mas segredo, não. O que a maioria das pessoas que chegam a sites como este esquecem é que nada é fácil. Não existem maneiras fáceis de se lucrar e ganhar dinheiro na internet. É possível, sim, viver apenas blogando. No entanto, não é coisa para se conseguir em alguns dias ou semanas. Como tudo na vida, o resultado vem depois de muito empenho. E trabalho duro. Sim, você leu direito: trabalho duro. O sucesso só vem depois de muito trabalho.

O conselho que dou para quem pretende ganhar dinheiro fácil na internet é: esqueça isso. Não existe dinheiro fácil. A não ser para quem esteja a fim de entrar em algum tipo de golpe. Mas aí é outra história. Outra dica: o segredo para começar a ganhar muito dinheiro com a internet escrevendo em blogs é esquecer o "dinheiro". Sim, esqueça que você criou um blog apenas para ficar rico ou ter uma renda que o sustente. Não foque o lucro. Foque no trabalho.

Trabalho. Esse é o verdadeiro segredo. Quem pensa em se sustentar apenas com blog deve acordar todos os dias e produzir conteúdo. Como dizem por aí, o conteúdo é o Rei. É ele que move as pessoas. Os internautas estão sempre em busca de conteúdo. antes de visar o lucro, pense em como seus textos podem ser úteis para as pessoas. Quanto mais matéria interessantes (e originais) um site contém, mais conhecido ele fica. Esse é um processo natural e sem volta. Se o conteúdo de um blog tem qualidade, ele aparece melhor nos sites de buscas.

Melhor ainda: quanto melhor for o conteúdo, mais as pessoas estarão propensas a divulgá-lo, enviá-lo para os amigos, publicá-lo em redes sociais. Isso é um fato. Tudo o que é interessante acaba se espalhando pela rede de maneira impressionante. Sem esforço. Esse é o resultado de quem põe os leitores em primeiro lugar, e não o lucro.

Falando mais abertamente, sugiro que você esqueça esse negócio de ganhar dinheiro com a internet e com blogs. Não fique obcecado com técnicas de SEO, otimização para buscadores, ou como conseguir mais cliente para seu programa de afiliado. Foque-se no conteúdo. Escreva. Escreva bem e com clareza, respeitando as regras gramaticais. Escreva todos os dias. Pelo menos uma matéria por dia (casa de ferreiro, espeto de pau...) e preocupe-se em criar conteúdo que possa ser útil para todas as pessoas. Se fizer isso (e seguir outras regras) o sucesso é praticamente garantido. 
fonte: http://lucroerenda.blogspot.com.br/2012/01/ganhar-dinheiro-com-blogs-qual-e-o.html

Como deve ser o uso do Facebook e do Twitter pelos blogueiros

A maioria dos blogueiros já devem ter ouvido a respeito da importância em se manter presente nas redes sociais, no entanto administrar o perfil de um blog é bem diferente do que se faria em um pessoal. Não importa se seu objetivo é a divulgação de sua pagina ou simplesmente manter contato com os seus leitores, o uso de redes sociais por blogueiros vai além daquelas simples regrinhas de etiqueta recomendadas por especialistas a usuários comuns.

No Twitter

Trata-se de uma rede social ideal para mensagens curtas e objetivas, logo não faz nenhum sentido usa-la como uma espécie de blog e sair por aí dividindo um único texto em vários tweets , não foi ao acaso que alguém criou o limite de 140 caracteres, então respeite-o.
Ninguém gosta de ter complicações para ler os tweets de alguém ou algum assunto por que certo engraçadinho resolveu twittar 20 vezes e encheu sua pagina com textos diferentes sobre o mesmo assunto chato de antes. Tudo tem um limite, e twittar demais é quase que pedir pra levar unfollow, e acho que nem preciso lembrar que ficar semanas sem nenhum tweet também.
Bom, e como até agora eu só falei o que não fazer, é eu sei que tenho mania de fazer isso, vou lembra-los de certas coisas ideais para fazer no Twitter, vamos a uma listinha.
  • Divulgar sorteios e promoções
  • Avisar os leitores da publicação daquele texto tão esperado
  • Compartilhar informações rapidamente na cobertura de algum evento
  • Parabenizar um autor por aquele artigo que você não teve tempo de comentar
  • Conseguir ideias para novos textos
 Fonte: http://www.codigosblog.com.br/2012/08/como-deve-ser-o-uso-do-twitter-facebook-pelos-blogueiros.html

Dicas para ser um escritor freelancer – Parte 1

escritor freelancer
Eu trabalho já a alguns meses como escritor freelancer, e neste período pude aprender muita coisa bacana, e tudo isso vai servindo como boas experiências, que fazem com que a qualidade do meu trabalho melhore ainda mais. Escrever para outros blogs é uma maneira bastante interessante de ganhar dinheiro com a internet, até porque você pula a parte da criação dos projetos e até mesmo do amadurecimento do mesmo, pois sabemos que um blog só começa a dar dinheiro depois de alguns meses. Então vou passar algumas das dicas principais para ser um escritor freelancer, mas não só isso, um escritor bem recomendado por clientes.

QUALIDADE DOS TEXTOS

O primeiro ponto é escrever artigos de grande qualidade, artigos onde não  existam erros de português (errar é humano, mas não exagere!). Um texto com as informações que o contratante deseja, que realmente ensine algo ao leitor do blog. Um texto de grande qualidade vai fazer com que o contratante fique feliz em tê-lo contratado e ele sente que seu dinheiro foi investido da maneira certa. A pior coisa é fazer com que o contratante pense que perdeu dinheiro.

PRAZOS DE ENTREGA

Outro ponto crucial ao se tornar escritor freelancer. Entregar os textos dentro dos prazos estipulados é extremamente importante, isso porque você ganha credibilidade. Se possível entregue antes da data. Geralmente meus contratantes me dão uma semana, mas em 3 ou 4 dias eu procuro entregar os textos e tenho certeza que isso aumenta ainda mais minha credibilidade. Se você realmente pretende trabalhar nesta área, então terá que ser organizar para não falhar neste ponto.

TENHA UM AMBIENTE DE TRABALHO

Ter um home office, um escritório, um local de trabalho onde você pode se dedicar 100% ao trabalho como freelancer é muito importante. Ser produtivo é uma questão de organização, sendo assim, quanto mais você escrever em menos tempo, melhor. Se você não tem um home office (pode ser seu quarto, ou qualquer outro ambiente), provavelmente sua produtividade será reduzida.

FAÇA CONTATOS

Para você trabalhar como escritor freelancer, você obviamente vai precisar de clientes, e para ter clientes, você vai precisar de contatos. Quanto mais contatos você tiver, maiores as chances de encontrar trabalho. Eu por exemplo, sou blogueiro, tenho muitos contatos dentro dessa área, sendo assim as chances de algum deles precisar de um redator e me contratar é muito grande. Assim como aconteceu aqui no blog com o Paulo. Network é um passo muito importante para encontrar clientes.

CONTINUA…

No próximo artigo vou dar continuidade passando mais dicas para quem deseja ser escritor freelancer. Para receber por email quando o próximo for publicado, subscreva a nossa newsletter aqui logo abaixo colocando seu endereço de email e aguarde.

Fonte: http://www.codigosblog.com.br/2012/08/dicas-para-ser-um-escritor-freelancer-parte-1.html

Ganhe dinheiro com seu blog de maneira segura

cesta-de-ovos


A algum tempo atrás li um artigo no Criar Sites, onde o amigo Celso falava justamente sobre isso, sobre a importância de nunca colocarmos os ovos sempre na mesma cesta, de modo que se um quebrar temos outros para nos alimentar. Não entendeu nada? Vou explicar. Quando se tem um blog, existem diversas forma de rentabilizar o mesmo, de ganhar dinheiro com ele. Colocar os ovos em cestas diferentes, significa ter várias fontes de renda, ganhar dinheiro de várias formas diferentes, nunca depender de apenas uma delas.

PORQUE TER VÁRIAS FONTES DE RENDA?

Digamos que você tem um blog com um tráfego bem grande e ganha valores extraordinários com o Adsense, e só ele. Um dia acorda, da de cara com um update do Google e nota que seu blog perdeu muito tráfego, neste caso sua renda vai cair substancialmente. Agora pense que você ganhar com Adsense, mas também usa o Cursos 24 Horas e outros para monetizar seu projeto, neste caso vai diminuir no Adsense, mas as outras fontes de renda irão suprir a perda até a recuperação.
O motivo em ter várias fontes de renda são duas, a primeira é nunca ter que depender apenas de um local para ganhar dinheiro, mas pode realmente variar. O outro é que um único leitor pode te gerar ainda mais dinheiro, isso porque além dele clicar no Adsense, ainda pode se inscrever no Cursos 24 Horas e fazer um curso. Ganhou das duas formas, duas vezes mais ganhos.

DIVERSIFIQUE OS GANHOS

É comum que quase todos os blogs tenham o Google Adsense como uma das maneiras de monetizar o projeto, mas eu aconselho fortemente que busque outras alternativas, como o próprio Cursos 24 Horas que paga por recrutamento (%) e também por venda de cursos. Além disso, no mercado existem vários programas de afiliados de alta qualidade, como a Netaffiliation, CPA Brasil, entre outras. Não exagere no número de fontes de renda, escolha algumas, mas sempre as mais lucrativas e de melhor qualidade, afinal, sua credibilidade sempre esta em jogo.

MINHA EXPERIÊNCIA

Tenho um blog, onde logo no inicio eu usava a Netfilia como principal gerador de dinheiro para o projeto, era ainda pouco mas pagava  os custos que eu tinha com o mesmo. Eu ganhava por recrutamente, não me lembro bem, mas era algo como 4 euros por recrutado. Em um determinado momento, eles pararam de pagar por recrutamento, neste momento eu fiquei sem ter onde ganhar dinheiro e tive que buscar novas alternativas. Hoje não caio mais nesta armadilha.

fonte: http://www.codigosblog.com.br/2012/07/ganhe-dinheiro-com-seu-blog-de-maneira-segura.html

Dicas para ganhar dinheiro com programa de afiliados (parte 2)


programa-de-afiliado

Como prometido, aqui esta a segunda parte do artigo “como ganhar mais dinheiro com programa de afiliados“, afinal, um blog precisa de investimentos, e ajuda bastante se este investimento for proveniente do próprio blog, não seria? Sendo assim, vamos a mais algumas dicas para que você possa ganhar muito dinheiro com programa de afiliados em seu blog.

O DESIGN É IMPORTANTE!

Acredito que o Paulo, por não apenas por ter uma empresa que cuida de blogs no que se trata de design, mas também por saber que é realmente importante, friza bastante a importância do design dentro de um blog profissional, um blog que renda bastante, tenha muitos acessos. Se você colocar um banner de algum programa de afiliados, ou mesmo criar uma resenha e o design do blog estiver prejudicado por algum motivo, os leitores não vão converter. Isso acontece pois ele nem mesmo terá interesse em ler o conteúdo, quanto mais em clicar em algum local ou coisa do tipo. Contrate uma empresa especializada, ja será um investimento muito válido, aconselho a excelente Crie Web, que pertence ao amigo Paulo.

LINKS MASCARADOS

Geralmente, em quase todos os casos, ao pegar o seu link de afiliado, ele vem completamente desfigurado, de modo que qualquer pessoa que olhar aquele link poderá identificar, ou no mínimo se assustar com o mesmo e não querer acessar. Para que isso não aconteça, pode e deve mascarar os links de afiliados. No wordpress, você pode usar o Affiliates link manager, um plugin para WordPress que será o foco de um dos meus artigos em breve. Mascarando poderá mostrar links como codigosblog.com.br/cursos-24-horas/, que não assusta e aumenta as conversões consideravelmente.

REDES SOCIAIS

Não é segredo que as redes sociais são hoje importantes meios de comunicação, para não dizer o principal deles, deste modo, tem que utilizar para realizar conversões nos programas de afiliados. Esporadicamente, atualize seu twitter, ou sua fan page falando sobre a campanha que esta vinculando, e linke de preferência para a pagina de aterragem da campanha ou para resenha. Certamente que ninguém vai de uma rede social direto para o afiliado e converte, primeiro tem que conhecer o que aquele serviço ou produto, para depois pensar em converter.

CONCLUSÃO

Analisando todas as dicas que passei, certamente vai encontrar alguma que ja sabia mas nunca pois em prática, então ja pode ir identificando algumas falhas. Talvez essas falhas sejam as responsáveis por você ainda não estar ganhando tudo que deveria. Coloque as dicas em prática e vai notar mudanças.
QUAIS SÃO AS SUAS FORMAS DE GANHAR MAIS?

http://www.codigosblog.com.br/2012/08/dicas-para-ganhar-dinheiro-com-programa-de-afiliados-parte-2.html

Dicas para ganhar dinheiro com programa de afiliados (parte 1)

programa-de-afiliados


Ganhar dinheiro com um blog é algo sonhado por milhares e milhares de pessoas que navegam todos os dias na internet, mas o fato é que a minoria consegue ganhar dinheiro com o mesmo. Começam um blog, se inscrevem em algum programa de afiliados, depois ficam 1 ou dois meses alimentando o blog com artigos mal escritos, ganham alguns centavos e depois desistem. Clichê demais. Se você realmente pretende ganhar dinheiro com seu blog, saiba que utiizar os programas de afiliados será certamente uma das suas melhores escolhas, não porque é fácil de ganhar, mas sim porque geralmente as comissões são bem atraentes.
Disse e repito, não é facil ganhar dinheiro com programa de afiliados como o Cursos 24 Horas, mas para te ajudar vou escrever este e mais um artigo contendo várias dicas para que você possa ganhar dinheiro com seu blog e quem sabe se tornar um problogger? Vamos as dicas de como aumentar ainda mais os ganhos vindos de redes de afiliados.

ESCREVA RESENHAS

Esta é uma dica que podemos chamar de clichê, mas é aquela velha história, é clichê mas quase ninguém coloca em prática. Escrever resenhas é extremamente importante para melhorar os ganhos de um blog. Assim que estiver cadastrado no programa de afiliados, escolha uma campanha que tenha vínculo com seu nicho, estude aquela campanha, se possível entre em contato com o responsável e escreva em seu blog artigos voltados a campanha, fazendo com que os leitores se interessem e passem a converter para você.

EMAIL MARKETING

“O dinheiro esta na lista”. Ja ouviu esta citação? É muito famosa e sai da boca dos maiores gurus do internet marketing, que dizem que o poder esta na lista de email que o blogueiro possui. Se você tem uma grande lista de email, então certamente vai conseguir em apenas um envio de newsletter ter um retorno surpreendente. Logicamente que sua lista tem que ser de pessoas interessadas no assunto que vai enviar, caso contrário pouco vai converter. Procure sempre aumentar sua lista de email, quanto mais emails tiver, maior as chances de conversão.

NICHO DA CAMPANHA

Digamos que eu sou dono de um blog de gastronomia e vejo uma campanha de carros que paga muito bem, acha que vou ganhar algum dinheiro com ela? Certamente que não. Ao escolher a campanha para vincular em seu blog, opte por aquela que seja dentro do mesmo assunto que você trata em seu blog, desta forma vai conseguir converter muito mais as campanhas em dinheiro.

CONTINUA

No próximo artigo vou publicar a segunda parte das dicas, caso tenha interesse em saber quando ele for postado, basta subscrever o nosso feed aqui do lado direito do blog.
QUAIS SUAS ESTRATÉGIAS DE CONVERSÃO?

Fonte: http://www.codigosblog.com.br/2012/07/dicas-para-ganhar-dinheiro-com-programa-de-afiliados-parte-1.html

Como divulgar o seu blog ?


Já colocou tudo o que você queria no seu blog e agora quer chamar o mundo para te visitar ? Algumas dicas:

a. Leia os artigos:
23 idéias para encontrar novos leitores para o seu blog.
Como divulgar melhor o seu blog

b. Coloque o endereço do seu blog na assinatura dos seus e-mails.

Lembre-se de adicionar o http:// antes do endereço. Exemplo:

Edney Souza
http://www.interney.net

c. Cadastre o seu blog em ferramentas de pesquisa:

Utilize o SubmitForce para cadastrar seu site (blog) em nas principais Search Engines internacionais.

Ps.: Evite utilizar seu e-mail principal para cadastrar seu blog, pois várias search engines enviarão centenas de SPAM pra você, crie um e-mail diferente para isso.

d. Cadastre-se nos sites específicos para blogueiros:

- Fórum Blogueiros, o fórum conta com um espaço destinado a divulgação de blogs.
- Blogalize, é uma ferramenta para visitar mais de 2600 blogs em língua portuguesa.
- BlogBlogs, o Índice brasileiro de blogs, fotologs e etc.
- MyBlogLog - Uma espécie de orkut de blogueiros, eu escrevi um review sobre o MyBlogLog aqui.
- Blogs.com.br, o ponto de encontro dos blogueiros do Brasil.
- BlogTree, é uma ferramenta que monta a árvore genealógica dos blogs, cadastre-se e informe os blogs que inspiraram a criação do seu (seus 'blogs-pais').
- Daypop, ferramenta que monitora weblogs e sites de notícias do mundo inteiro com o objetivo de prover um mecanismo de pesquisa para eventos atuais, ele também possui uma relação dos 40 endereços mais populares atualmente entre os blogueiros.
- CalendaBlog - É um serviço onde você cadastra seu aniversário e do seu blog e fica sabendo os blogs que estão aniversariando a cada dia.
- Blogarama, diretório de blogs por categorias.
- globe of blogs, um diretório de weblogs bem organizado.
- eatonweb portal, diretório de weblogs.
- blogwise, um diretório categorizado de blogs do mundo todo.

e. Crie uma newsletter para avisar as pessoas das alterações:

É óbvio que não vale a pena criar uma newsletter se você não tem assunto para publicar nela, um ótimo site para criar sua newsletter é o Yahoo! Grupos. Não saia adicionando todo mundo, isso incomoda e é SPAM*, crie um formulário para que as pessoas se inscrevam, caso você tenha criado a sua newsletter no Yahoo! Grupos você pode utilizar o seguinte código:

<form method="GET" action="http://br.groups.yahoo.com/subscribe/nomedoseugrupo">
<b>Assine minha newsletter:</b>
<input type="text" name="user" value="digite seu e-mail" size="16">
<input type="submit" alt="Clique aqui para se inscrever!" value="Ok">
</form>

Obs.: Substitua nomedoseugrupo pelo nome do seu grupo.

f. Crie um feed RSS para o seu blog:

Dê uma lida nesse artigo sobre RSS e use o FeedBurner para divulgá-lo. Eu escrevi um pequeno tutorial sobre o FeedBurner aqui.

f. Se você possui um domínio próprio crie um sitemap:

Um sitemap vai te ajudar a ser melhor indexado pelos mecanismos de busca e Google ainda passa a ter fornecer uma série de estatísticas uma vez que você tem um sitemap criado. No Google a ferramenta que gerencia os sitemaps é a Webmaster Tool, eu escrevi um tutorial sobre o Google Webmaster Tool aqui. Outras dicas:

Procure participar de grupos de discussão sobre assuntos relacionados ao seu blog, não mande mensagens do tipo: "ei visite meu blog!", colocando o endereço na assinatura naturalmente as pessoas clicarão ali por curiosidade e encontrando assuntos interessantes elas voltarão. Em resumo: se não tiver nada interessante escrito não adianta criar newsletter ou se cadastrar em um milhão de lugares, cuide em primeiro lugar do conteúdo do seu blog, ele é o que faz seu blog único e interessante.

Visite outros blogs, assine o livro de visitas, deixe um comentário, envie um e-mail, mas só faça isso se você gostou do blog e realmente tem algo para comentar/escrever.

* SPAM - Toda e qualquer correspondência não autorizada é considerada um SPAM, geralmente um SPAM é enviado para divulgar algum produto ou serviço, enviar e-mails para pessoas desconhecidas pedindo para visitar o seu blog pode ser considerado um SPAM e vai tornar você uma pessoa MUITO impopular.

Fonte: http://www.interney.net/blogfaq.php?p=7220324

Como criar um blog



A Internet e as novas tecnologias estão trazendo desafios pedagógicos para as escolas. Os professores precisam aprender a gerenciar vários espaços e a integrá-los de forma aberta, equilibrada e inovadora. Um bom exemplo desses espaços são os blogs, que têm sido usados como ferramenta de ensino e interação com os alunos.


O blog é a plataforma ideal para produzir conteúdo e agregar outros meios de distribuição de conteúdo, como Flickr (para divulgar fotos), canais como o YouTube (para vídeos), e arquivos em áudio, os podcasts .

Se você, professor, quiser fazer parte desta rede, aqui vai um passo a passo de como começar:


Criando um nome: Tome cuidado para não criar seu blog com o nome de um que já existe. Você pode ser confundido com outra pessoa. Não utilize os caracteres [,], _, +, &. Apesar de serem aceitos nos sistemas no momento do cadastro, eles podem não funcionar nos browsers, isto é nos programas que permitem a navegação na web, de alguns usuários.

Escolhendo um sistema: Você pode escolher entre os seguintes sistemas de Blog disponíveis (sites em português):


BliG (http://blig.ig.com.br);

Blog-se (www.blog-se.com.br);

Blogger.com (www.blogger.com); 
 

Wordpress (www.wordpress.com)

My 1st blog (http://my1blog.com).


Redes sociais: Assim que definir o tema e o nome do blog, registre todas as possibilidades em redes sociais. Comunidade no Orkut, Fan Page no Facebook, Twitter, Flickr, rede Ning, canal no Youtube. Você pode não usar em um primeiro momento, mas é importante registrar o nome para que outros não o utilizem.


Faça um plano com todas as tarefas imprescindíveis:


Identifique-se: Escreva um "Sobre mim" ou "Quem sou": um blog funciona quase como uma coluna de jornal, as pessoas querem saber quem está por trás dos textos.

Conteúdo fixo: Escreva uma página com as perguntas mais frequentes, informações sobre como entrar em contato, textos principais e política de comentários são bem vistos.

Atualize: Faça um cronograma de atualizações. Ele pode te ajudar a produzir textos antecipadamente.

Divulgue: Quando publicar um texto ou “tweet”, coloque no Orkut, publique uma chamada no Facebook, além de enviar um e-mail para seus amigos avisando sobre o novo projeto.

Monitoramento: Saber o que estão falando a respeito do seu blog parece ser uma tarefa muito complicada, mas não é. Empresas usam programas pagos que são utilizados para mensurar e qualificar os resultados, mas para um blog não há necessidade. Existe uma ferramenta do Google que atende muito bem: o Google Alerts. Você coloca os termos de pesquisa, seleciona em que tipo de lugar ele vai procurar, a taxa de varredura, o número de resultados que ele irá mostrar e opta sobre de que forma deseja receber as informações.


Fonte: http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/especial.asp?EditeCodigoDaPagina=4388

Como cadastrar um site ou blog no Google, Yahoo e Bing


 Como cadastrar um site ou blog no Google, Yahoo e Bing



Depois de criar um blog ou site, o próximo passo deverá ser cadastra-los em mecanismos de busca que certamente serão as principais fontes de trafego do seu blog ou site, por isso resolvi manter aqui uma pequena lista que sempre estará atualizada com as urls das paginas de cadastro dos três principais sites de buscas que são Google, Yahoo e Bing.
google-yahoo-bing
Aconselho inclusive que faça o cadastro manualmente em pelo menos nesses três, e não utilize esses sistemas que prometem cadastrar em milhões de sites de pesquisa automaticamente para se cadastrar seu blog ou site nesses três.

Cadastrar site ou blogs no Google

google logomarca
http://www.google.com/addurl/?continue=/addurl

Cadastrar sites e blogs no Yahoo

yahoo logomarca
http://siteexplorer.search.yahoo.com/submit
Para cadastrar seu blog ou site no Yahoo será preciso ter um e-mail do Yahoo, caso não tenha aconselho que crie uma conta de e-mail gratuitamente no site.

Cadastrar sites ou blogs no Bing

bing logomarca
http://www.bing.com/webmaster/SubmitSitePage.aspx

E você, ja cadastrou seu site nos principais buscadores, google, yahoo e bing? Aproveite


Fonte: http://megairox.blogspot.com.br/2012/02/como-cadastrar-um-site-ou-blog-no.html

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls